terça-feira, 27 de outubro de 2015


Descrição: O jogador controla Sócrates Jones, que não entende nada de filosofia. Após um acidente ele vai parar no "mundo das idéias", uma espécie de paraíso onde todos os filósofos residem e debatem o tempo todo. Para sair desse mundo e voltar à vida, ele deve vencer o desafio de achar a "natureza da moralidade", assunto discutido por basicamente todos os filósofos até hoje.
O jogo foi incrivelmente bem construído, utilizando de piadas construídas a partir da história dos filósofos, coisa que faz o jogador se interessar em buscar as origens dessa piada. Usando diálogos e argumentos presentes nos textos dos filósofos representados, o jogador se sente realmente sobre a pressão de ter que achar a resposta certa para voltar à vida e se sente satisfeito quando encontra cada resposta de cada diálogo.
Depois de derrotar alguns rivais (filósofos reais, utilizando argumentos reais), o jogador se sente envolvido de uma forma que começa a raciocinar de uma forma diferente para derrubar cada sistema filosófico que lhe é apresentado.

Infelizmente o jogo está em inglês, mas não impede que os alunos o experimentem e, até mesmo, se familiarizem mais com a língua.

https://
docs.google.com/document/d/1OqFqRh_1VxY3QPm45hXC7hLzL5wuSxXK8Q_ULfUEDxE/edit

Nenhum comentário:

Postar um comentário