segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Divulgação
O artista britânico influenciou diversas gerações e até hoje é apontado como um dos mais importantes nomes do rock mundial. (Foto: Getty Images)
Versátil, Bowie também era ator. Alguns dos papéis de destaque do artista foram nos filmes: “O Homem que Caiu na Terra”, “Labirinto” e “Fome de Viver”. (Foto: Getty Images)
Dentre as canções de mais sucesso em sua trajetória, estão: “Heroes”, “Starman”, “Let’s Dance”, “Changes” e “Modern Love”. (Foto: Getty Images)
Após um tempo afastado dos holofotes, o cantor ressurgiu em 2013 com o disco “The Next Day”, material que foi bem avaliado pela crítica na época de lançamento. (Foto: Getty Images)
Em 1972, David estourou em diversas partes do mundo por causa do álbum “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and Spiders from Mars”. (Foto: Getty Images)
O visual andrógino, com elementos tanto masculinos como femininos, era uma das marcas de David Bowie. (Foto: Getty Images)
Em 1975, Bowie finalmente conseguiu conquistar os Estados Unidos com a canção “Fame”, uma co-autoria com John Lennon, do álbum “Young Americans”. (Foto: Getty Images)
Em 1981, cantou com a banda “Queen” a música “Under Pressure”, um dos maiores hits da sua carreira. (Foto: Getty Images)
O famoso também dirigiu e estrelou musicais, caso de “O Homem Elefante”, sucesso da Broadway em meados de 1980. (Foto: Getty Images)
Vanguardista, David Bowie também participou de importantes movimentos sociais, como a libertação gay e a juventude independente. (Foto: Getty Images)
Mesmo doente, Bowie não deixou de trabalhar. No início deste ano, ele lançou “Blackstar”, em comemoração aos seus 69 anos de idade. O último CD do músico foi bem recebido pelos fãs e especialistas em música. Créditos: Reprodução/Facebook
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário